5 exercícios para fazer em casa

Este período de isolamento domiciliar infelizmente restringe a ida a academias ou clubes. Porém, a boa notícia que é que é possível aplicar alguns exercícios para fazer em casa e manter uma rotina de treinos adequadas. 

Para te ajudar a passar o tempo e ainda se manter em forma, preparamos uma listinha especial de exercícios para fazer em casa. Confira! 

 

  • Abdominal

Simples de executar, para fazer o abdominal basta deitar de costas no chão e com os joelhos dobrados. Cruze os braços em frente ao peito e erga os ombros com ajuda dos músculos do abdômen. Ao estar suspenso, dê uma curta pausa e deite lentamente. Após isso, respire, relaxe o abdômen e contraia novamente para continuar o treino em casa. 

 

  • Pular corda

Um exercício para fazer em casa que ajuda a perder muitas calorias é pular corda! Sim, aquela tradicional brincadeira de criança pode ser muito útil, já que em apenas 15 minutos você pode perder 180 calorias. Pular corda ajuda no fortalecimento dos ossos e membros inferiores, ou seja panturrilha e coxa. 

 

  • Flexão

A flexão é simples e extremamente eficiente. Para executá-la, deite no chão com a barriga para baixo, apoie as mãos no chão com os braços esticados e levante todo o corpo apenas flexionando os braços. Você pode começar a atividade com três séries de dez movimentos cada e um intervalo de dois minutos entre essas séries. Lembre-se: o descanso entre as séries é fundamental.

 

  • Agachamento

Mais um ótimo exercício para fazer em casa é o agachamento, que ajuda a deixar as coxas e o bumbum durinhos.  Para isso, afaste as pernas, estique os braços, mantenha a coluna ereta e agache por sequências de 30 segundos. Inspire quando estiver em pé e expire lentamente enquanto descer. 

 

  • Prancha 

A prancha também uma ótima opção! Para executá-la, basta apoiar os cotovelos e antebraço no chão, seguindo a linha dos ombros.  A ponta dos pés devem estar apoiadas no chão e na sequência, eleve os seus quadris e contraia o abdômen. A recomendação é fazer de três a quatro séries de 30 segundos.

 

  • Adução 

Você sabia que no seu sofá, você pode emular a cadeira adutora da academia? Sente na beira do sofá com uma bola entre os joelhos, mantenha seus pés firmes no chão na largura do quadril, faça força para apertar a bola. Caso não tenha uma bola, pode usar um travesseiro. Tenha cuidado com a lombar e lembre-se da respiração. Este exercício trabalha os músculos da parte interna da coxa.

Antes de realizar qualquer um desses exercícios, faça um alongamento bem feito e depois crie sua rotina de treinamentos. Se manter em forma neste período, é uma ótima maneira de evitar diversos problemas! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s