Faça você mesmo: 5 coisas que você pode personalizar na sua casa

“Faça você mesmo” é uma tendência que tem ditado a decoração das casas nos últimos anos, afinal, nada melhor que usar toda sua criatividade para deixar sua casa mais bonita, estilosa e confortável!

Se você está nessa vibe e quer dar a sua cara no cantinho em que mora, temos algumas dicas incríveis de como transformar seu ambiente! Vem com a gente! 

Mesa de trabalho 

Se você está trabalhando Home Office, algo bem simples no clima de Faça Você Mesmo que pode tornar seu ambiente de trabalho muito mais leve e divertido, é preencher sua mesa de trabalho com objetos que te façam bem! Bonecos dos seus personagens preferidos, fotos da família, adesivos… essa uma excelente oportunidade de extravasar sua criatividade. 

Monte cenários, personalize seu computador, dê um upgrade na aparência da sua caneca… enfim, existem diversas formas de ficar rodeado de itens que podem tirar aquele peso e stress da rotina de trabalho. 🙂

 

Cama

Desculpa o trocadilho, mas os pallets são pau para toda obra e se tornaram um dos grandes queridinhos das decorações Faça Você Mesmo! Subutilizados, os palletts eram apenas objetos utilizados nas obras. Mas felizmente, ganharam outro significado.

Hoje, a moda é utilizar os pallets para a decoração, especialmente dos quartos. Muitos usam este material para ser a base da cama, mudando aquele formato mais tradicional. Para melhorar o acabamento, também é possível pintar com tinta colorida ou branca, dependendo de como você quiser

Luminárias

Um dos objetos mais personalizáveis atualmente são as luminárias. O estilo Faça Você Mesmo é tão presente, que algumas luminárias são feitas justamente para serem estilizadas. Aqui na Carambola, um exemplo é a Luminária High Five, que você pode pintar, encher de adesivos e mudar completamente seu visual! 

Além disso, existem uma infinidade de estilos, materiais e cores de luminárias, abajures e arandelas  que você pode escolher para deixar seu ambiente incrível e com a sua cara! Vale a pena procurar! 

Vasos

Os vasos de flores ou decorativos também são um dos queridinhos de quem segue o lema “Faça Você Mesmo”. Muitos vem com uma única cor predominante e aí você pode fazer a festa! 

Uma tendência é pintá-los, criando desenhos, curvas, linhas, enfim… personalizando do seu modo! O melhor de tudo é que os vasos podem estar presentes em quaisquer ambientes. Da sala ao banheiro! Por isso, não economize na criatividade!

Tapete

Por fim, uma última dica de Faça Você Mesmo é apostar na personalização dos tapetes! Isso mesmo! Se você cansou do visual do seu tapete antigo, uma forma simples de renovar a aparência, é tingi-lo. É importante lembrar que é necessário usar apenas tinta de tecido, pois, caso compre tinta acrílica, ou de outros tipos, o tapete ficará endurecido. 

E aí? Gostou das dicas para personalizar sua casa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s