Abajur na decoração: 4 dicas para você inovar a iluminação da sua casa

Parte fundamental nos ambientes, a iluminação é algo que faz total diferença na composição de uma casa. Não à toa, o abajur na decoração é um objeto cada vez mais indispensável se você deseja ser criativo na decoração do ambiente.

Para lhe ajudar a encontrar o abajur ideal, listamos algumas dicas de como você pode inovar a iluminação da sua casa, optando por modelos sofisticados, criativos e de muita qualidade. Confira! 

Cores e mais cores

Se até poucos anos, o abajur na decoração era algo apenas para compor o ambiente, com cores discretas, hoje em dia tornou-se um objeto fundamental. Atualmente é possível encontrar abajures e luminárias das mais variadas cores para combinar com os mais diversos tons do seu ambiente. 

Dos mais simples aos mais sofisticados, opções para realçar a beleza e trazer mais vida a sua casa, definitivamente não faltam. Azul, amarelo, vermelho, verde, laranja, roxo, preto, branco… basta definir o que mais combina com o seu gosto pessoal.

Formatos que fujam do convencional…

Quando o assunto é iluminação, muitas pessoas ainda pensam em objetos convencionais, como lâmpadas isoladas ou ainda abajures com aquele formato mais tradicional, com cúpula. Porém, hoje em dia é possível encontrar objetos totalmente variados em seus formatos, materiais, texturas e cores.

Na Carambola, uma das linhas que mais encantam nosso público são arandelas, que realmente servem como um item decorativo, além de contribuir com a iluminação. Alguns dos modelos mais famosos são as arandelas em formatos de gatos, morcegos, crocodilos, árvores, entre outros. 

… mas um modelo tradicional também pode cair bem

Como já mencionado, os modelos com cúpula são os mais tradicionais, por terem aquele formato mais habitual. Porém, já é possível encontrar muitos modelos nesse formato que trazem inovação ao ambiente. Isso porque as cúpulas atualmente são muito mais personalizadas e bem trabalhadas.

Se antes o desenho do tecido era mais discreto, hoje você consegue encontrar facilmente cúpulas personalizadas sobre os mais variados temas, assuntos, cores, personagens, entre outros. Basta escolher o que mais combina com a sua personalidade. 

Lembre-se também de ficar atento ao tamanho da cúpula e da base que acompanha o objeto. Eles devem ser proporcionais à largura da mesa onde a luminária vai ficar. 

Atente-se a personalidade de cada ambiente

Outra dica fundamental na hora de pensar no abajur na decoração, é analisar separadamente cada ambiente do seu imóvel. 

Também é bom pensar em um material mais resistente para evitar danificá-lo em caso de esbarrar nele sem querer ou em ocasiões em que animais ou crianças consigam ter acesso mais facilmente. Além de útil, um abajur com um belo formato, torna-se um elemento essencial na decoração, assumindo um papel de destaque neste ambiente.

Já no quarto, você pode priorizar algo mais pessoal, personalizado e íntimo. Normalmente o abajur fica ao lado da cama, então uma boa dica é pensar em um modelo e tema que lhe faça bem e lhe ajude a dormir melhor. 

Gostou das dicas? Todos esses modelos que você viu no artigo, estão disponíveis em nosso site. Confira! http://www.carambolagifts.com/index.ph

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s