Saiba como são feitas e quanto tempo duram as luminárias de madeira

Em alta novamente, a madeira é sinônimo de tradição nas decorações e arquiteturas dos ambientes, afinal, a combinação de cores, textura e durabilidade tornam este material um item muito único e especial. Não é diferente quando o assunto são as luminárias de madeira. 

Seguindo essa tendência, neste artigo, falamos um pouco sobre como são feitas, os benefícios e quanto tempo duram as luminárias rústicas de madeira. Confira porque elas podem ser o item ideal para o seu ambiente! 

Quanto tempo duram as luminárias de madeira? 

A madeira é um dos materiais mais resistentes da natureza, não à toa, existem árvores que duram centenas ou até milhares de anos em pé. Por conta disso, naturalmente é um item valioso e muito utilizado na decoração, incluindo na produção de luminárias de madeira. 

Na Carambola, a madeira que utilizamos na confecção das luminárias é o pinus de reflorestamento, ou seja, que não prejudica a natureza. Esse material dura no mínimo 15 anos e se bem conservado, consegue resistir por muitas e muitas décadas, tornando-se uma peça com excelente custo-benefício. 

Para se ter uma ideia da resistência desse material, após o tratamento, o pinus pode ser utilizado na construção de cercas, bancos, decks, assoalhos, painéis, construções rústicas e muito mais. Além disso, como o ciclo de crescimento do pinus é mais rápido que o de outras espécies de árvores, seu uso é perfeito para a sustentabilidade do planeta. 

Quais são os benefícios das luminárias de madeira? 

As luminárias de madeira proporcionam inúmeros benefícios para quem deseja incluí-la em sua decoração. Algumas delas, já ressaltamos anteriormente: é super resistente, tem uma vida útil de pelo menos 15 anos e possui um excelente custo benefício ao comprador. 

Porém, além disso, a luminária de madeira também proporciona outras vantagens, especialmente se você gosta de uma ambiente mais natural, afinal, a presença da madeira oferece uma maior proximidade com a natureza, criando uma atmosfera confortável e aconchegante. 

No meio de tanta modernidade, a madeira torna-se um item que foge do padrão e ajuda a renovar o ambiente. Além disso, outra grande vantagem é a flexibilidade do material, que pode apresentar diversos formatos, cores e texturas, ampliando o leque de opções na hora de escolher a luminária que é a ideal para o seu ambiente. 

Por fim, hoje em dia, cada vez mais as indústrias de decoração e moveleira estão buscando formas mais inteligentes de usar a madeira como matéria-prima natural, sem prejudicar o meio ambiente e trazer mais problemas para o planeta. Portanto, é cada vez mais possível ser sustentável usando madeira na decoração, como é o caso dos produtos que confeccionamos na Carambola. 

Exemplos de modelos de luminárias de madeira

Para ilustrar tudo isso que acabamos de escrever neste artigo, deixamos abaixo alguns modelos incríveis de luminárias de madeira que você pode encontrar aqui na Carambola. Confira:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s