Luminárias sustentáveis – Entenda como são fabricadas e quais os benefícios para o meio ambiente

Uma preocupação crescente na sociedade atual é a sustentabilidade. Encontrar maneiras de fazer bom uso dos recursos, sem prejudicar a natureza, é fundamental para a continuidade do nosso planeta. No segmento  da iluminação, não é diferente e por isso já existem diversas opções de projetos, lâmpadas e luminárias sustentáveis. 

É sobre isso que iremos falar neste artigo. Como é possível decorar e realçar a iluminação do ambiente, utilizando materiais que não prejudiquem a natureza? Onde é possível encontrar luminárias sustentávei? Do que são feitas? Confira tudo sobre o assunto. 

A iluminação sustentável está ligada a um projeto luminotécnico que visa a geração de energia limpa e renovável na hora de clarear um espaço. Isso significa usar lâmpadas mais econômicas e duráveis, mas também projetar os ambientes para que a luz natural seja aproveitada.

A ideia do conceito é oferecer alternativas para gerar energia de maneira limpa, diminuindo assim os impactos no meio ambiente, além de promover a redução de gastos com consumo de energia. 

O que é iluminação sustentável? 

A iluminação sustentável é a priorização de projetos e produtos que cumprem com o objetivo estabelecido de gerar energia, contribuindo de alguma forma com a natureza. 

Isso pode incluir desde projetos de iluminação solar, que utilizam placas solares para gerar energia, até luminárias sustentáveis, que utilizam materiais reaproveitáveis com selos ambientais. A ideia é proporcionar alternativas que diminuem os impactos no meio ambiente, sem perder a qualidade do produto ou serviço. 

Do que são feitas as luminárias sustentáveis? 

É possível encontrar luminárias sustentáveis dos mais variados materiais, estilos e preços. Alguns profissionais utilizam materiais descartados, outros chegam a dispensar o uso de lâmpadas para aproveitar os raios solares e existem aqueles que chegam a usar até cogumelos! 

Na Carambola,o material utilizado vem de fornecedores certificados, que possuem selos ambientais de floresta replantadas. Tudo para garantir um produto de qualidade e sustentável, que ao mesmo tempo realça a decoração do ambiente, sem prejudicar a natureza. 

Quais são os benefícios da compra de luminárias sustentáveis?

Optar por luminárias sustentáveis ou qualquer outro produto sustentável, proporciona benefícios para o lojista, comprador, mercado e natureza. 

Para o lojista, além de um material de qualidade, garante uma publicidade bastante positiva, afinal, é um assunto em alta e que possui muita relevância. Vender um produto bom e que ao mesmo tempo está contribuindo com a natureza, é um grande chamariz para conquistar mais clientes e fidelizar quem já possui vínculo com a marca. 

Já o comprador, vai adquirir um produto com ótimo custo-benefício, durável e de qualidade, garantindo o uso por muitos e muitos anos sem preocupação. Por fim, o mercado continua produzindo e lucrando, mas sem destruir o planeta, que é fundamental para a continuidade do comércio e da sociedade inteira. 

Como você pode notar, priorizar materiais sustentáveis são essenciais. Se você é lojista, tome isso como prioridade para alavancar as vendas e melhorar a imagem da sua marca. É primordial que o empreendedor realize um levantamento de fornecedores e produtos que disponibilizam alternativas ambientalmente positivas.

Viu como é possível garantir luminárias sustentáveis? Coloque isso em prática e garanta todos esses benefícios. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s