MADEIIIIIIIIIRA!

Quando as lembranças da sua infância aparecem, com certeza você se lembra da casa da sua vó, né? Aquela comida boa e aquele ar de aconchego que só casa de vó é capaz de proporcionar!

Sua memória deve puxar imagens dos ambientes também e se estivermos certos, os cômodos sempre têm algum móvel icônico para contar história e se não nos enganamos esse item é de madeira, não? Haha

LANDHAUS 010
Foto: Pinterest

Cômoda, armário, criado mudo, aparador: casa de vó tem sempre um móvel bem peculiar. Você tem uma herança dessas? Então agarra forte porque essa é uma ótima hora para aproveitar esse móvel na decoração. A madeira está sempre em alta e a cada temporada ganha novos jeitos de ser usada. E agora, no que os designers e arquitetos estão apostando para o uso desse material?! Bora se inspirar?!

Palavra do arquiteto

22554812_10203570866867888_3392714320322967734_n
Por Fernanda Savi

Além da beleza, a madeira traz maior conforto térmico, acústico e visual ao ambiente, desde piso, forro, até na mobília e na decoração. Para o design de mobiliário, a madeira é uma ótima pedida. Elegante e versátil, é possível variar a cor conforme a intenção e o conceito do ambiente, desde tons bem coloridos e contemporâneos até a cor tradicional da madeira. Podemos utilizá-la de diversas formas e composições. Para compor um ambiente é interessante primeiramente analisar quais as sensações que queremos propor no espaço. Utilizar grande quantidade de madeira escura deixa o ambiente mais sóbrio e fechado, já tons de madeira mais claros dão mais leveza ao espaço. E podemos, sim, trabalhar com diferentes tons de madeiras em um mesmo lugar, contanto que seja utilizado com cuidado para não sobrecarregar o mesmo.

Vintage

 

Esse ar nostálgico, romântico, retrô, que faz a gente fazer uma pequena viagem no tempo permanece em alta. E a madeira é uma de suas estrelas. Nesse caso, cabe criatividade: vale conservar o móvel natural ou reformá-lo de um jeito mais modernoso. Para que o ambiente não fique com uma cara muito antiga, a dica é mesclar os móveis mais “pesados” com objetos mais contemporâneos. Mobiliário que conta história, que tem identidade: aposte nisso!

Rústico e natural

Sensação de aconchego, conforto! Benefícios que a madeira bruta proporciona. Aliada a elementos que deixam o ambiente mais conectado com a natureza, sua casa vai parecer um spa: cheia de tranquilidade. Madeira e verde são uma bela dupla! Outros elementos naturais também vêm ganhando espaço na decoração: na hora de compor, invista também em pedras, argila, bambu…

Neutro e contemporâneo

Usar madeira é uma ótima maneira de buscar a sobriedade no ambiente. É um baita coringa, que serve para qualquer cômodo. Seja revestindo um espaço inteiro ou com apenas um toque amadeirado, difícil errar quando a escolha é por essa neutralidade chique!

Industrial

A madeira também está super presente quando o assunto é estilo industrial, que já comentamos aqui no blog. Rica na mistura de materiais típicos das “fábricas”, essa forma de decorar transforma o que normalmente seria escondido em itens estilosos. Se esse jeitão de galpão moderno tem a ver com você, una sem medo: madeira, metal, concreto, vigas e tubulações aparentes.

Viu, só como ela se encaixa nos mais variados estilos?

A gente também AMA esse material e é por isso que muitas das nossas luminárias têm base em madeira. Selecionamos algumas de diferentes formatos e estampas para você!

E só para te instigar, olha só esses ambientes decorados com madeira e luminárias Carambola ❤

E aí, consegue pensar em mais uma aplicação bacana da madeira? Conta para gente! E até a próxima 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s