O estilo industrial na decoração

Oi, galera!

Tem umas coisinhas que a gente geralmente tenta esconder na decoração da casa, né?! Tubulações, fios…?! Mas agora, o que devia ficar oculto pode ficar à mostra. Claro que não é de qualquer jeito! Estamos falando de uma forma bem especial de usar materiais inusitados para decorar a casa num estilo que está suuuuuper em alta: o decor industrial!

 

É o ar rústico dos galpões que ganhou uma nova “roupagem”: mais moderna e descolada, cheia de charme urbano, com uma boa pitada de ousadia. Chega mais se você quer saber como dar esse toque modernoso no seu lar doce lar.

inspiracao-estilo-industrial-quarto-18

Já deu pra notar alguns materiais utilizados nesse estilo, né? Metal, madeira de demolição, tijolo, concreto, vigas e tubulações aparentes… Nada muito “certinho”. Aqui, algumas coisas são sem acabamento propositalmente! Claro, tudo isso num contexto bem despojado e funcional. Dá para brincar com a textura das paredes, imitando até um ar de “desgastado” e aproveitar bem o cimento queimado no piso. Sem contar que, neste caso, janelas e portas maiores são muito bem-vindas.

inspiracao-estilo-industrial-06

inspiracao-estilo-industrial-sala-06

Mas de onde surgiu essa tendência? Vem lá das décadas de 70 e 80, quando áreas industriais de Nova York começaram a ser ocupadas. Então, prédios que antes eram usados para trabalho, viraram moradias. Muitos barracões se transformaram em estúdios de artistas também. Foi aí que surgiu e se popularizou o chamado loft. Era uma opção mais barata para morar e ainda dava para juntar casa + trabalho. Geralmente eram espaços amplos com poucas paredes como divisórias e assim, os cômodos ganhavam mais interação.

inspiracao-estilo-industrial-cozinha-01

Mas é claro que o estilo foi se modernizando. Hoje, os elementos que lembram uma fábrica são mesclados com itens que conferem mais aconchego. É o tal do “rústico chic”. Para contrapor com toda essa rusticidade do ambiente, é importante saber compor o espaço com objetos de decoração que suavizem o decor. Luminárias, quadros, vasos, tapetes… E a #dicaCarambola da vez é: com pequenos detalhes, você consegue ter um pouquinho do jeito industrial em algum cômodo da sua casa.

Criamos uma linha com essa pegada urbana estilosa! Confira os detalhes do nosso lançamento: 

 

#PalavradoDesigner

yummyummyYumi Sano

 

Esta é a Linha Lines (nome dado por causa das linhas simples que compõem as bases) que, em poucas palavras, é uma coleção sem gênero, forte, inspirada no estilo industrial e sua robustez e rusticidade. Todas os abajures são compostos por bases de ferro e estampas de texturas bem industriais (pedras, tijolos, mármore etc.)

E aí, curtiu? Então conta para gente aqui nos comentários o que mais te encanta nesse estilo e se você usou algo assim na decoração. Vamos adorar saber! E se tiver dúvidas, também fique à vontade para nos perguntar.

Até a próxima 😉

 

 

 

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s